Custo de vida em Valência

Bom, essa é uma questão sobre a qual já me perguntaram bastante. E é um dos 04 itens mais importantes na hora de escolher um destino para fazer intercâmbio (O que eu vou fazer lá?, Qual a situação atual do destino?, segurança e custo de vida). Sim, é claro que é importante. Se você decidir por vir fazer um intercâmbio aqui, na União Europeia, por exemplo, e não tiver cidadania, não pode trabalhar legalmente, porque só é permitido que você estude (é claro que cada país tem suas regras e acordos. É bom checar na hora de fazer o planejamento da viagem). E mesmo se você vier sabendo disso, alguém precisa sustenta-lo. E nesse caso, é fundamental saber quanto custará cada mês no destino escolhido.

O que é fundamental considerar na hora de fazer um orçamento?

1. Aluguel – O “alquiler” de apartamentos aqui, em Valência, não está muito caro. Mas não é dado. Para alugar um bom quartinho em uma zona perto das faculdades, que é onde mais estudantes moram, o valor médio é de 250 E. Isso se for bem simples. Eu pago 278 E com as taxas incluídas (água, eletricidade e wifi) e vivo em uma zona turística, no centro. A única diferença é que a maioria das pessoas acerta o aluguel e os termos de contrato e tudo isso diretamente com os donos. E eu acerto com uma oficina, especializada em contratar os quartos, ou seja, eles são o intermédio com os donos. Eu nem sei quem são os donos do apartamento onde vivo. E nem quero saber, porque os problemas a gente leva para a oficina que trata desses assuntos. E só um detalhe: essa oficina tem acordo com as Universidades daqui para proporcionar apartamentos completos, e prontos para morar, para os estudantes, por um preço bem mais acessível.

  

Fotos do meu quartinho! É lindo, simples, mas bem equipado e com tudo que eu preciso.

2. Alimentação – Na maior parte do tempo, eu cozinho em casa. Por vários motivos, porque é mais saudável, porque é mais barato e porque é melhor mesmo. Sair para comer fora sempre não dá. Gasto cerca de 20 E por semana com alimentação, coisas como molho de tomate, massa, ovos, leite, sucos, galinha e guisado, queijo, presunto, pão, arroz, entre outros. É que, cozinhando para uma pessoa, vai bem pouca comida por semana. E nesses 20 E, eu incluo as frutas e saladas, que compro na fruteira. Aqui em Valência, principalmente, tem uma fruteira em casa esquina! Não é exagero! Perto de casa, há diversas, posso escolher, inclusive, se vou ao mercado central (que é tema do próximo post!). Geralmente compro uma cebola grande, três tomates, pimentão e pé de alface, além de duas peras, bananas e uva. E essa última parte da fruteira me custa menos de 3 E, sempre. Ao total, calculo 100 E ao mês, pra não faltar.

  

3. Transporte – Aqui em Valência eles tem um sistema super interessante, que é o Valenbisi. O que é isso? São diversas estações de bicicletas espalhadas pela cidade, não muito longe uma da outra, onde tu podes pegar – “alquilar” – uma bici e devolvê-la em até 30 minutos em outra estação. Para isso, é necessário pagar um “abono” de 24 euros para usar o Valenbisi a vontade por 1 ano! Ou seja, não é caro mesmo. Mas se ainda quiser andar de metro, ou quando estiver chovendo, pode-se comprar 10 abonos por 8,20 E, o que não é muito, considerando-se as conexões que se pode pegar. Dá pra andar Valência inteira com 0.82 E. E ainda, andar de ônibus, que custa 1,50 E, mas tem abonos para estudantes e ofertas para tarjetas por mês e anuais. Não calculo mais do que 40 E ao mês (isso quando se gasta muito).

   

4. Higiene – Parte fundamental, não? Shampoos, sabonetes, pasta de dentes, escovas, cremes, cotonetes, papel higiênico, … – Cerca de 20 E ao mês.

5. Gastos com roupas, acessórios, eletrônicos, passeios, viagens, e qualquer gasto supérfluo fica a cargo do que a pessoa puder e quiser gastar, inclusive saídas para restaurantes, que tem gente que ama!

Fazendo um resumão, aí vão os valores médios de gasto por mês:

Aluguel                    300 E

Alimentação           100 E

Transporte              40 E

Higiene                    20 E

Total                        460 E

Lembre-se claro (e isso vai ser um dos temas abordados em um especial que eu estou planejando) de que no primeiro mês sempre se gasta muito mais. Porque, além de não ter alimentos, de não ter nada em casa, nem produtos de limpeza, tem que pagar o depósito, ou fianza, do apartamento, que te devolvem quando tu deixa o lugar, mas ainda assim tens que ter disponível para pagar na entrada. Aconselho a que se leve o triplo do valor somente para o primeiro mês. E vai tudo!!

Publicado por

Paula Marchesan

Brasileira, viajante, formada em Turismo, líder por natureza, cabeça dura e leitora compulsiva. Os diferentes idiomas me fascinam, as pessoas me surpreendem e o mundo me contagia. MC Go! Go go go! Tem muito mundo pra ver e só uma vida pra viver!

62 comentários em “Custo de vida em Valência”

  1. Olá Paula 🙂
    Adorei o teu comentário, estou a pensar seriamente em ir de Erasmus para Valência, no próximo semestre e esta publicação ajuda e muito na decisão 🙂 Obrigada

    Curtir

  2. Olá Paulinha “) … Tenho muita vonatade de morar em Valencia, pense numa pessoa apaixonadinha por essa cidade… mas eu gostaria de estudar em alguma universidade, venho tentando alguns contatos por meio de sites, mas sem sucesso… Voce sabe de alguma universidade que dispoe de bolsas de estudos para brasleiros e como fazer para concorrer a uma? Obrigada. Beijo!

    Curtir

    1. Olá Luiz, Como vc concorreu a essa bolsa? poderia repassar essas informações? Tenho uma carta de aceite de um professor e estou pensando em ir me custeando, porém se conseguir qualquer auxilio financeiro que conseguisse ajudaria muito. obg desde já.

      Curtir

  3. Paula, por favor, eu gostaria de morar em Valencia, estou me aposentando, tenho 56 anos e gostaria de ficar perto de bons hospitais…tenho cidadania Espanhola…A cidade é alegre? tem muitos idosos? o que você acha? me aconselhe por favor!
    Maisa moro em São Paulo-Brasil
    maisa.mazzoli@hotmail.com
    MUITO OBRIGADA!

    Curtir

    1. Oi dona Maísa. Tudo bem?
      Olha, eu sou suspeita pra falar: adoro Valência. Mas assim, vou procurar responder objetivamente. Sim, a cidade é alegre. Tem sempre atividades ao ar livre, gratuitas e pagas, tem um parque (que costumava ser um rio) enorme no meio da cidade, aonde pode-se caminhar, andar de bicicleta, sair com os amigos e praticar esportes. Os espanhóis talvez não sejam bem como os brasileiros, tão calorosos quanto dizem que somos, no entanto eu fui extremamente bem recebida por eles. Valência tem muitos estrangeiros! E também tem uma qualidade de vida excelente. A cidade tem muitos barzinhos e cafes e muitas atividades, ainda além das que eu mencionei. Além de ser uma cidade bastante segura e com sistema de transporte bom, tem tambem as bicicletas, meio pelo qual se pode locomover por quase toda a cidade!
      Consegui lhe dar uma ideia da cidade? Respondi por aqui, porque recebo muitos emails de leitores que estão indo pra Valencia e pedem ajuda, então achei que ia ser uma boa que outros possam ler tambem! Mas caso a senhora queira, podee mandar email 😉
      Espero ter conseguido ajudar!

      Curtir

  4. Paulinha, bom dia!!! Eu meu marido e meu filho de 3 anos, estamos indo passar 2 meses na Espanha. Entrei no Hello Flat Mate mas não consegui alterar a data. Por esse site eu consigo ficara penas 2 meses?
    Pelo AIRBNB não acho nenhuma apartamento disponível. O problema é que embarcamos quinta feira que vem….Voce teria alguma sugestão?Queria muito ficar no CARMEN, onde vc ficou.

    Obrigada Paulinha , esta muito bacana seu blog e já me serviu muito.;

    Curtir

    1. Laís,

      Já estão na Espanha?
      Olha, pelo Hello Flat Mate só se for estudante de alguma Universidade… É esse o caso?
      Desculpa a demora, estou em processo de mestrado e não dei atenção devida ao blog. Se eu ainda puder ajudar, me avisa por favor!
      Beijão e aproveitem!

      Curtir

  5. Olá Paula, tudo bem?
    Meu marido esta indo para Valencia estudar Espanhol e eu e meu pequeno de 4 anos vamos acompanha lo .Achei seu site e amei suas dicas. Vc teria um site de aluguel de apartamento para indicar?
    Os que vc já postou aqui são divididos com outras pessoas, mas como temos crianças tenho um pouco de receio… A escola é a ENFOREX.
    Desde já agradeço a atenção

    Curtir

  6. Oi Paula, boa tarde.
    Chego em Valência dia 22 e gostaria, se possível, de algumas dicas já que você morou por lá.
    Dicas sobre alugar apartamento, escolas de idiomas e trabalho também.
    Tenho passaporte europeu e pretendo me estabelecer por lá.

    Curtir

      1. Cheguei!
        É meu terceiro dia aqui. Ainda estou no hostel e procurando um apartamento pra me fixar. Devo ficar com estudantes mesmo. Já andei bastante a pé e vi muitos lugares. Não posso falar muito mais, pois ainda estou me adaptando e conhecendo.

        Curtir

    1. Olá Fernando, vc conseguiu rachar apartamento ?
      Estou indo ficar 2 meses em Valencia e até agora nãoo achamos.Pelo airbnb, não aparecem opções para a data;

      Curtir

      1. Oi Lais.
        Sim, consegui um ap ótimo com 3 quartos.
        Divido com um espanhol e uma menina da Lituania.
        Vai em idealista.com que tem de monte.
        Felizmente, ap vazio ou pra compartilhar tem de monte por aqui.
        E com preços ótimos.
        Basta procurar e todo dia visitar uns 2 ou 3.
        Recomendo de verdade que pegue um hostel ou hotel e fique por uma semana só vendo isso.
        Daí vc muda com a certeza de que vai ficar os dois meses tranquila.
        Vir pra cá já com um apartamento alugado, é tentar jogar com a sorte!
        Você não sabe quem é, onde é, etc…
        A não ser que já conheça a cidade.
        Chegando por aqui, caso queira ajuda e dicas de algo, pode me chamar.
        635609108

        Curtir

    1. Olá! foi muito bom ler suas dicas,pretendo muuuuuito viajar pra ir,pra aprender novas culturas, linguas em fim… mas tenho receio d ñ conseguir trabalho. Valeu viu gata!!!

      Curtir

    2. Oi Luciana! Estudei na Universitat de Valencia! Aluguei um quarto através de uma empresa administradora de apartamentos! Foi excelente, não precisou de imobiliária, porque eles eram uma espécie de imobiliária, e os problemas todos quem resolvia eram eles!
      Eu morei bem no centro histório, em El Carmen! Não trocaria a localização por nada! Perto de absolutamente tudo! Calmo pra dormir, o que é incrível, considerando que fica exatamente no meio de barzinhos e lugares deliciosos para sair à noite, tanto para balada, quanto para caminhar, andar de bici! Entre taaaaaaaaaantas outra opções que Valência oferece!

      Curtir

      1. Oi Paula, boa tarde.
        Chego em Valência dia 22 e gostaria, se possível, de algumas dicas já que você morou por lá.
        Dicas sobre alugar apartamento, escolas de idiomas e trabalho também.
        Tenho passaporte europeu e pretendo me estabelecer por lá.

        Curtir

  7. Oie, amei as dicas !!!
    Estou querendo siar do Brasil e ir para Espanha, gostei de Valencia e das suas dicas.
    Voce continua morando ai ? estou procurando uma cidade com custo de vida não tão caro e com segurança e progresso…tem alguma outra cidade que me indique ? e as coisas ai nesse momento como estão ?

    Curtir

    1. Oi Viviane! Não estou mais morando na Espanha, infelizmente 😦 Olha,Valência foi um dos lugares que mais amei morar. E definitivamente o lugar com a melhor qualidade de vida! Não só da Espanha. Estou falando de Estados Unidos, de México, Itália e Argentina! Juro. É uma cidade incrível!
      Pelo que leio e converso com as pessoas, e claro pelo que vivi por lá, para encontrar emprego, a situação está bem complicada. Mas se tu pretendes estudar, vai fundo: segurança? 10! Progresso? excelente! Qualidade de vida, como eu falei, é o destaque!

      Curtir

  8. Bom dia, Paula! Gostei muito do seu blog, parabéns! 🙂
    Estou tentando Ciencia sem Fronteiras e já sonhando com Valencia hahaha. Me interessei bastante pela Universitat de Valencia, mas fiquei com medo em relação ao dialeto falado na cidade. O que predomina é o Castellano msm? Vc sabe me dizer? Na faculdades e tal…

    Muito obrigado!

    Curtir

    1. Oi Jordânio!

      Que bom que estás gostando! Desculpa pela demora em responder, esses últimos meses foram bastante conturbados pra mim!

      Assim, o dialeto que eles falam lá é o Valenciano, mas nao te preocupa que o espanhol é a língua oficial do país e eles realmente falam ele. Na verdade, tem alguns jornais televisivos e eles falam entre eles o valenciano, mas falam muito o espanhol.
      Além do mais, o Valenciano é bem tranquilo de pegar! Tenho certeza que tu não terás nenhum problema com isso! 😉

      “et vas a enamorar de valència”

      Curtir

  9. Muito obrigada por me responder:)
    Eu estou a tirar um curso de cabeleireira. Tirei o meu 12º ano em Higiene e segurança do trabalho e ambiente. Mas estou disposta a trabalhar num café, restaurante, fábrica, loja…
    É que aqui nem para isso está a dar.
    Obrigada:)

    Curtir

    1. Oi Marcela,

      Olha, não posso te afirmar com certeza se vais ou não encontrar trabalho lá. Isso depende de diversos fatores dos quais não tenho controle. No entanto, posso te dizer que está bem difícil encontrar trabalho na Espanha. Quer dizer, hoje esta difícil em qualquer lugar e esse país está sofrendo com a crise, da mesma forma que acredito que Portugal também esteja, certo?

      Aí tu vais ter que decidir se queres tentar ou se preferes nao arriscar…

      Obrigada por visitar o blog! 🙂
      Estava meio sumida, mas vou voltar a postar!

      Paula

      Curtir

      1. Paula, você ainda mora na espanha?
        Pretendo ir pra Valencia ano que vem, queria saber se eles valores ainda são “reais” hoje em dia.. 😀

        Obrigada!

        Curtido por 1 pessoa

  10. Olá
    Eu acabo o meu curso para o ano e estava a pensar ir viver para Espanha. As coisas aqui em Portugal estão muito más.
    Bom eu estive a pesquisar melhores cidades para viver em Espanha. E gostei de valência. Não parece ser muito caro e a cidade parece ser bastante agradável. Agora o que é que eu tenho de ter para me propor a trabalho aí.
    Obrigada e gostei muito do blog parabéns

    Curtir

    1. Oi Marcela,

      Olha… o que tu estás me perguntando é algo beem difícil de responder… Qual a tua profissão?
      Porque na Espanha as coisas também estão difíceis… Ainda mais para estrangeiros!!

      Obrigada por ler o blog! 😀
      Paula

      Curtir

  11. ei paula, tudo bem? amei as dicas! me ajudaram muito.. estou me inscrevendo para o ciencia sem fronteiras, para a espanha, e valencia esta entre minhas 3 opçoes. bom, tenho uma duvida. quando vc aluga o quarto, como é? tem mais gente morando no ap? vc usa a cozinha, sala, livremente? eu juro que nunca entendi isso e achei a oportunidade e a pessoa certa para perguntar! e a vida noturna em valencia é bacana? adoro boates/bares/pubs!
    beijos e obrigada desde já.

    Curtir

    1. Oi Clara!

      Obrigada por lero blog! Espero estar ajudando com as dicas!

      Olha, até pretendo escrever mais sobre isso, porque às vezes me dou conta que escrevo no automático e não penso que talvez as pessoas não saibam alguns detalhes que fazem a diferença. Vou pensar mais sobre isso 😉

      Viu, sobre as perguntas relacionadas ao quarto… Sim,pode ter mais gente já morando no outro quarto ou outros quartos do apê, isso depende muito. Pode que tu sejas a primeira a entrar e logo chegue mais gente, pode que já tenha alguém morando lá, pode que vocês entrem todos juntos. Depende mesmo da época. Se for início de semestre e tu pretendes morar com extrangeiros e intercambistas (meu caso), então é bem provável que tu não encontres ninguém ainda no apê, e vocês entrem todos na mesma data.
      Já se tu morares com nativos ou pessoas mais adultas, empregadas por exemplo, então é provável que já estejam estabelecidos por lá… E tu seja a “nova” da casa.
      Sem problemas! 😉
      Sim, tu usas cozinha, sala, banheiros livremente. E muitas vezes tem chavepara trancar teu quarto quando tu sai de casa e viaja!

      Valência é um show pra vida noturna. Tem MUITO lugar. Posso perguntar de que cidade tu é aqui do Brasil?
      Tem assim barzinhos e baladas de tuuudo que é jeito, tamanho, música, tipo, pessoas, enfim,é demais mesmo! E o bom de Valênciaé que dá pra ir na BALADA, de madrugada, de BICICLETA!
      Eu cansei de ir e VOLTAR da balada e barzinhos e festas nas casas dos amigos (isso eles adoram) de bici! hahaha É bom e tranquilo!

      Qualquer outra dúvida, pode falar!:)
      De novo, obrigada por ler o blog!!!
      Beijo,
      Paulinha

      Curtir

  12. Olá Paulinha! Mto boas suas dicas! Estou planejando passar 6 meses (meu marido fará pós-doc) e penso em alugar um apto/conjugado/kitnet mobiliado. Por que vc disse que costuma dar problemas se negociar direto com os proprietários?

    Curtir

    1. Oi Jaqueline,

      Bah, que delícia que tu vais pra Valência, vais amar!
      Olha… o que acontece de problemas com donos de apês é que por exemplo quando algo quebra ou estraga dentro do apê alugado (chuveiro queima, fogão ou forno não funcionam, ou qualquer outra disfunção), os donos geralmente se “fazem difíceis de encontrar”, não atendem celular, ou quando tu consegues falar com eles, dizem que foi tua culpa, que o problema não é deles… Enfim, esse tipo de coisas que podem acontecer aqui no Brasil também quando não se tem uma imobiliária auxiliando ou uma empresa por trás que gerencie.
      São problemas beem naturais desse tipo de negociação, sabe?
      Pode que vocês não tenham problema nenhum, mas pode que tenham muitos… Isso nunca dá pra prever, né? 😦
      Se tu quiseres, podes me enviar algum link de apê que tu tiveres achado ou algo assim que eu dou uma olhada pra ver fontes… E se for por recomendação de algum amigo teu, que já tenha tido experiência, aí tá valendo, é mais seguro.

      Valeu pela visita no blog! Espero que esteja gostando! 🙂

      Beijo!
      Paulinha

      Curtir

  13. Olá Paula! Tudo bem?
    Nossa, amei o seu blog *—-*
    Irei estudar na Universitat de València no ano que vem e sei que ainda falta uns bons meses (irei só no segundo semestre de 2015), mas, já estou muito preocupada em como irei fazer pra alugar um apê na cidade. Como não curto ir a festas e quero sossêgo, não tenho interesse em compartilhar apê, ou seja, sairá mais caro eu ter que bancar isso sozinha, mas reparei que o seu também não é compartilhado e achei o preço razoável. Você poderia por gentileza me passar os contatos (e-mail, tel ou site) dessa oficina que te indicou o apê!
    Desde já, muito obrigada e parabéns pelo blog!!!
    Bjs

    Curtir

    1. Oi Cassia!

      Primeiro deixa eu te pedir uma enoooorme desculpa por não ter respondido antes! De verdade, eu não vi o teu comentário, geralmente sou bem rápida pra responder!

      Olha, acho que tu te confundiste… Porque eu aluguei um quarto, em um apê de mais 4 quartos, ou seja totalizando 5.
      Mas… na verdade, eu sou uma pessoa tranquila e não tive problemas… Depende mesmo do apê.
      Se tuquiseres morar sozinha, vais sim gastar mais. Infelizmente 😦
      Tu vais estudar lá, né?
      Se tu vais de intercâmbio por alguma universidade (seja graduação ou qqualquer pós) eu te indico esse site: Hello Flat Mate (dá uma olhada que eles tem site e também facebook!) Eles são uma agência que intermedia o contato entre o cliente e o proprietário.

      Se precisar de mais alguma informação, ficaà vontade! Prometo ficar mais atenta aos comentários! 😉

      Muuuito obrigada por ler o blog! E volte mais vezes! 🙂

      Beijos,
      Paulinha

      Curtir

      1. Oi Paulinha!

        Ah, fique tranquila quanto a isso rsrs. Pois é, depois de uns dias que havia te mandado essa pergunta eu fui pesquisar mais sobre o assunto e percebi que havia entendido tudo errado rs.
        Sim, irei estudar lá. Vou olhar esse site que me recomendou.

        Muito obrigada!
        Bj

        Curtir

  14. Republicou isso em no extrangeiroe comentado:

    Extrangeiros, OI!

    Prometo que logo venho com novidades!
    Por enquanto, deixo pra vocês esse post que já havia postado há algum tempo, mas parece ser do interesse de bastante gente! E interesse contastante, digo!

    Essa semana ainda penso planejar um post de Custo de vida em Guadalajara, no México!
    Se alguém tiver sugestões, ou algum pedido, por favor “speak up” (fale!)

    Beijos!

    Curtir

  15. Olá Laura! Estou em fase de negociação entre a minha faculdade e a UV, caso chegue a conclusão, pretendo viajar em agosto! Gostaria de algum contato ou sites de alugueis de apartamento proximo ao campus da UV. Desde já agradecido!!

    Curtir

      1. Tá certo! haha
        Olha só, o que eu acho mais confiável é o http://www.helloflatmate.com/, procure-os no Facebook também, eles tem página com fotos e localização dos apartamentos.
        Qual é o teu campus na UV? São muitos!
        Se quiser, também há outras maneiras de procurar apês: http://www.yaencontre.com/ e http://www.enalquiler.com/ são os que eu mais gostava de procurar.
        Eu fiquei com o hello flat mate, porque eles são uma agência que aluga quartos para estudantes, ou seja, tu não tens contato direto com os donos dos apês (essa situação geralmente gera problemas) e evita confusões.
        Espero ter ajudado!
        Abraço!

        Curtir

      1. Laura,

        Que sonho! De verdade, tu vais amar e não vais querer sair de lá! É uma cidade calma, tranquila e com muitas opções de passeio de dia e a à noite! E, mesmo que a oposição chama a Espanha de “primo pobre” da UE, esse país é ainda máster em questão de turismo.

        Quando quiser, se precisar de algo, pode entrar em contato! Ficarei feliz em ajudar!

        Um beijo

        Curtir

  16. Muito bom o blog

    E sobre trabalho Paula????…como garçom em hotel coisas assim..esta realmente dificil ou eh so para trabahos como engenheiros, arquitetos, medicos, etec??

    Curtir

    1. Oi Cezar!
      Bem, não quis te deixar sem resposta aqui! Mas foi como eu falei por e-mail, está mesmo difícil. E sim, para garçons, faxineiros, camareiros, está difícil para todos os lados!
      Vai depender das tuas qualificações!
      Espero ter ajudado!
      Beijo

      Curtir

    1. Oi Haline
      Ah, tu vai pra Valência? Que delíícia! Sou louca por essa cidade!
      Então, eu já voltei de lá 😦 Infelizmente!
      Mas assim… Podemos ir nos comunicando… Dá uma fuçada aqui no blog que tem bastante posts sobre a cidade, com dicas, informações e tal…
      Tu vai pra quê? Intercâmbio de estudo? Trabalho? Férias?
      Se precisar de ajuda, fala! 😉
      Beijo

      Curtir

      1. Ainda nas fases de negociação, mas já começo a sonhar. Hahahahahahaha. Vai ser intercâmbio mesmo. Entre a minha universidade e a UV. Pode deixar que entro em contato. Vou precisar demais de suas dicas se tudo der certo!! Muito obrigada, viu? Uma simpatia você. Beijão!

        Curtir

    2. Ah, e eu vou sonhando junto! Sou bem assim.. Fico mega ansiosa quando tem gente indo viajar! Parece até que sou eu! hahahaha E fica a vontade pra perguntar! Sou uma guia de turística muuuito disposta a responder e falar e falar hahahaha Boa sorte!!!

      Curtir

  17. I’m here just because it is important for you!
    Que linda vocêe!!! Explicando tudo direitinho!! Amei!! Se tivesse um desse aqui na Suiça o povo ia pensar 3mil vezes antes de vir estudar aqui. É mto caro se comparado a Valencia! Acho que vou te visitar só para me empanturrar de fruta!! TQM, bsooo

    Curtir

Deixe um comentário

