Visto de estudante mexicano

Oi extrangeiros!

Bem, como vocês sabem, estou planejando a minha viagem para o México agora em janeiro. Em dezembro, quando recebi a confirmação da minha aceitação na Universidade, fui pesquisar sobre o visto, já que este é, geralmente, o processo mais demorado de todos! Pois bem, descobri que não vou precisar de visto para estudar no México.

É isso mesmo. Parece mentira, mas o México aboliu a necessidade de visto mexicano para brasileiros quando a estada for menor que 180 dias. Contanto que a pessoa que vai viajar não exerça atividade remunerada, não precisa de visto. Vocês podem obter mais informações aqui.

Por via das dúvidas, eu vou levar impresso o papel com as informações tiradas do site do consulado mexicano em São Paulo (link acima). Mas já conversei com uma pessoa que foi pra lá, estudou por quase 5 meses e não precisou de visto para entrar! Então é tranquilo mesmo! Desde maio de 2013 não é mais necessário visto pra atividades mais longas, desde que não ultrapasse os 180 dias!

Bem, por agora e só, mas os próximos posts vão estar ótimos! Estou preparando um videozinho de arrumação de malas!

Visto mexicano

Curta o blog No extrangeiro no Facebook e fique ligado nas novidades!

Até!

4 respostas em “Visto de estudante mexicano

  1. Olá Paula. Vou me mudar pra o México em novembro e quero começar uma graduação lá já no primeiro semestre do ano que vem. Mas parece que é preciso um curso de admissão seguido de uma prova, o que leva uns seis meses. Qual a sua uni? E como foi o seu processo seletivo ?

    Curtir

  2. E o que você foi estudar no méxico? Porque para entrar numa universidade seria preciso ter algum visto pois ultrapassaria os 180 dias. Se possível também poderia me dizer como me inscrevo para uma escola do méxico através da internet? Obrigada

    Curtir

    • Oi Débora! O processo de estudar em uma Universidade no México deve ser feito através da tua Universidade. Tu estudar em qual Uni? Se quiser, te dou umas dicas e uma ajuda com isso! 😉
      O visto é um assunto bem mais tranquilo, quando se tem a carta de Aceitação da Uni, eles mesmos te dão as coordenadas de qual e como tirar o visto!

      Curtir

Deixe um comentário

