Plaza Expiatorio – Guadalajara #1minutevídeo

Extrangeiros, OI!

Novidades a vista! Videozinhos de 1 minuto podem descrever muito um local! Ontem fui com uns amigos a um lugar muito bonito aqui da cidade, que é a Plaza del Expiatorio, a praça do grande Templo Expiatorio del Santísimo Sacramento. O que é?

Templo Expiatorio del Santísimo Sacramento, história e localização
O Templo de estilo neogótico começou a ser construído em 1897 e só foi terminado 75 anos depois, em 1972. Foi construído pelo arquiteto italiano Adamo Boari, que depois trabalhou no Palácio de Bellas Artes na Cidade do México (há teorias de que possa haver sido projetado pelo arquiteto mexicano Salvador Collado, mas não há real consenso). Os vidros foram feitos por franceses. O relógio da frente é importado da Alemanha. Os detalhes esculpidos são obra de dois mexicanos, Benito Castañeda y Jesús Gómez Velasco. A estrutura é de pedra esculpida, característica da Idade Média.

2014-01-28 09.29.59

O templo é um atrativo turístico importante da cidade de Guadalajara, que a caracteriza como obra máxima desse estilo no México. O lado positivo é que fica bastante próximo ao centro histórico da cidade. São apenas algumas quadras de distância da Catedral, do Teatro Degollado, entre outros atrativos. Quem estiver na Catedral, pode seguir pela Avenida Hidalgo e caminhar cerca de 14 quadras até a Av. Enrique Díaz de León para então descer 4 quadras até chegar a Av López Cotilla (parece muito, mas caminhando não dá mais de 15 minutos).

2014-03-13 19.40.09
A praça do Templo Expiatorio fica entre as Avenidas Enrique Díaz de León e López Cotilla. Na esquina da praça há um grande Burger King.

2014-02-09 15.04.33

Facebook No extrangeiro

Praça do Templo Expiatório – atrações
Bem, mas voltando ao assunto vídeos… Fiz um vídeo pra vocês dessa Praça! Nos fins de semana, a partir de sexta, há feiras de comidas e bebidas típicas e de artesanato também. Vende-se blusas bordadas a mão, vestidos, artesanatos como pulseiras, aneis e colares que caracterizam a cultura mexicana, entre outros. O que se vende muitíssimo aqui (além da sagrada tortilla de todos os dias) é milho. De tudo que é forma. Milho verde assado, no grill, ou em copinhos, sem a espiga, com creme e queijo (e chile, claro!). Também as águas frescas, que são a must have no México. Nada mais são do que sucos de frutas com água. Só que se encontram de sabores diversos (e muitas vezes misturados), como por exemplo Água Fresca de Nopal, que é uma planta do deserto; também de hierbabuena, limão, lima, “naranjadas” (vulgo suco de laranja), entre tantos outros. A variedade é imensa. 2014-02-23 19.58.36

Na esquina oposta ao Burger King (super chamativo, fácil de localizar) tem uma venda, com picolés mexicanos (paletas heladas o nieves) e águas frescas.

2014-03-10 19.38.04 2014-03-10 19.38.23

O mais divertido é que nos fins de semana há aulas grátis de danças tradicionais e quem quiser pode simplesmente chegar no local e começar a dançar de acordo com os instrutores. Depois da aula, os casais podem ficar dançando até cansarem… A música só termina lá pelas 23:00.

IMG_8196
Também tem shows e apresentações artísticas, é uma grande variedade de diversão.

2014-03-23 19.33.28

Bem… Fiz dois videos de 1 minuto cada para vocês terem uma ideia de como é… A qualidade não é ótima porque minha câmera é bem simples. De qualquer maneira, dá pra ter uma ideia do ambiente…

Por hoje é só! Até mais! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s