Manicure – Guadalajara

Oi people!

Como estão? Bem, seguinte, hoje fazendo as unhas dei por falta de uns esmaltes que eu gosto. Tá, não são Dior, Channel, não são esmaltes caros, são esmaltes bem simples, Risqué, Colorama, enfim esses que a gente usa mais comumente aí no Brasil (e pra quem me conhece sabe que eu gosto das unhas sempre pintadas!).

Vou falar que não sou chata quando viajo, com quase tudo me adapto super bem, roupas, acessórios, comida, lugares, enfim, é realmente fácil eu me adaptar com as coisas fora de casa. Mas na questão do esmalte, eu senti uma certa estranheza nos que tem aqui pra vender. E de novo, afirmo que estou falando de esmaltes simples… Com preço parecido com os preços do Brasil..

A verdade é que os esmaltes não tem a mesma qualidade, não adianta. Eles deixam a unha amarelada e percebi que a enfraquecem um pouco as unhas. Dura bastante, mas não fica a mesma coisa, não parece da mesma qualidade quando com as unhas pintadas.

IMG_8851

Esmaltes que comprei aqui em Guadalajara

 

Além do que não encontrei a Renda, para fazer francesinha, igual no Brasil. É uma cor diferente um pouco, não achei que ficam tão bonitas as unhas com essas colorações.

IMG_8852

Tipo, é fácil encontrar esmaltes e acessórios de toodos os tipos em lojas de beleza, que contém de tudo um pouco pras unhas, corpo, rosto, enfim. Para quem está em Guadalajara, há um moonte dessas lojas na avenida Hidalgo, na Juárez, todas em direção ao Centro, como quem está indo pra Catedral, e inclusive por lá, pelo centro mesmo, é possível encontrar muuuitas dessas lojas. Ou seja, variedade tem.

E vejam bem, não estou falando que é ruim. Estou falando que pra mim não funcionou. A minha percepção é de que no Brasil a qualidade dos esmaltes é melhor. Ah, um detalhe, também prefiro os alicates de unhas que a gente tem no Brasil. Mesmo os mais simples acho melhores. Mas, de novo, isso é questão de gosto!

Se alguém tiver alguma visão diferente ou dicas por favor compartilha com os leitores, aqui embaixo! Afinal, eu divido a minha experiência com vocês, mas tem um milhão de pessoas que tem visões diferentes e que podem ter dicas e conhecer bem mais que eu em alguns assuntos, então… Por favor, não se sintam acanhados e compartilhem com a gente! 😀 Seja aqui no blog, ou pela página do blog no noExtrangeiro Facebook. Como quiserem! 🙂

Ah, vou deixar uma Dica aqui pra quem tiver tido problemas, como eu, para encontrar uma acetona de qualidade aqui. Achei umas que não tiram o esmalte e inclusive deixam a unha bem desidratada (isso existe? Bem, a aparência é de desidratação).

IMG_8849

Melhor acetona, tira esmalte vermelho que é uma maravilha!

De novo, pra quem estiver em Guadalajara, é possível comprar essa acetona Princel nas farmácias daqui, achei na Farmácia Guadalajara. Não é cara e tem um cheirinho delicioso. Achei que, e pode parecer besteira, mas deixa a ponta dos dedos hidratadinha.

Bem, falando de unhas ainda, vou dizer pra vocês que depois que usei o “amaciante (ou amaciador?) de cutículas” ONSEN eu nunca mais quis nenhum!

IMG_8854

Porque eu não costumo tirar cutícula sem esse “softner”, eu passo ele, faço uma massaginha rapidinha em todas as unhas, empurro e depois tiro só o excesso com muuita facilidade com o alicate. Eu recomendo! Inclusive porque vocês podem comprar online ONSEN. É caro, mas dura e é bom mesmo.

Como eu falei, não sou muito chata pras coisas, MAS tem certos detalhes que eu gosto de manter o que está funcionando.. Sabe aquele ditado: “Em time que está ganhando não se mexe”? Pois é, bem nessas.

Bem, acho que por agora é só! Até mais extrangeiros! 🙂

Deixe um comentário

