Sebo em Arroio do Sal – Praia

Bom dia extrangeiros!

Acordei hoje ouvindo o barulho calmante das ondas do mar. É isso mesmo, vim pra praia! Em plena temporada baixa, chovendo muito, mas não importa, quem é amante de praia como eu entende que não importa quando, nem como esteja o tempo, na verdade não importa nada, é só ir pra praia que tudo fica bem!

Vou ficar uns dias por aqui, daí vou postando sobre a praia aonde estou, Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul, sobre o hotel, sobre restaurantes, lugares, enfim, mas hoje vou postar sobre outro lugar que eu amo demais: sebo! Sebos, livrarias, casas de livros, sebos café, etc etc, todos lugares mágicos pra mim. Aqui na praia faz cerca de 8 anos que tem um sebo. E desde então, depois da praia em si, esse é o meu lugar preferido.

Localização: A revistaria e Tabacaria Tio Lídio está localizada na Avenida Assis Brasil, principal avenida da cidade, à terceira quadra se começar a contar da beira mar. Fica no lado direito da avenida, pra quem sai da praia.

Eu falo que é Sebo porque tem muitos livros e revistas de segunda mão, no entanto também tem muitas revistas e livros novinhos. Os preços não são altos, os livros usados são bem baratinhos, preço de sebo mesmo, e as revistas em ótimo estado muito acessíveis. Comprei revistas boas e com conteúdo excelente por 4,00 e 5,00. Tem muitas revistas de Turismo, não tão atuais, digo de 2008, 2010, 2011, etc e algumas de 2013 e 2014.

Livros espíritas são os que mais vendem, segundo a senhora que trabalha lá, com quem eu falei. Eles também tem muitos romances de banca, Sabrina, Desejo, etc etc, por um preço bom. Tem almanaques de carros, motos e (muitos de) fuscas!!! O que eles mais tem, no entanto, são revistas de Decoração para casa, e revistas para costurar,  tricotar, para artesanato e muitas nesse estilo. Tem ainda gibis e revistas para +18 anos hahaha.

Como a cidade é pequena e o maior movimento é mesmo em temporada alta, a varidade na livraria não é enorme. Por exemplo, fui procurar livros de história (queria algo da segunda guerra) e não tinha nenhum. Nada. Só revistas. Enfim, é mesmo limitada, mas para o tamanho do público, eu acho ótima! É suficientemente boa pra quem está na praia e ama ler!

Uma fotinho pra vocês do local e também uma notícia meio triste… Os donos estão querendo vender o sebo! Se não encontrarem ninguém, é bem provável que fechem, então interessados, por favor entrem em contato! ahahaha

IMG_20141016_173834048

Por enquanto é só! Como está chovendo bastante, vou ficar pelo hotel hoje, então logo mais posto algo pra vocês!

Paula

Deixe um comentário

