Sebo em Arroio do Sal – Praia

Bom dia extrangeiros!

Acordei hoje ouvindo o barulho calmante das ondas do mar. É isso mesmo, vim pra praia! Em plena temporada baixa, chovendo muito, mas não importa, quem é amante de praia como eu entende que não importa quando, nem como esteja o tempo, na verdade não importa nada, é só ir pra praia que tudo fica bem!

Vou ficar uns dias por aqui, daí vou postando sobre a praia aonde estou, Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul, sobre o hotel, sobre restaurantes, lugares, enfim, mas hoje vou postar sobre outro lugar que eu amo demais: sebo! Sebos, livrarias, casas de livros, sebos café, etc etc, todos lugares mágicos pra mim. Aqui na praia faz cerca de 8 anos que tem um sebo. E desde então, depois da praia em si, esse é o meu lugar preferido.

Localização: A revistaria e Tabacaria Tio Lídio está localizada na Avenida Assis Brasil, principal avenida da cidade, à terceira quadra se começar a contar da beira mar. Fica no lado direito da avenida, pra quem sai da praia.

Eu falo que é Sebo porque tem muitos livros e revistas de segunda mão, no entanto também tem muitas revistas e livros novinhos. Os preços não são altos, os livros usados são bem baratinhos, preço de sebo mesmo, e as revistas em ótimo estado muito acessíveis. Comprei revistas boas e com conteúdo excelente por 4,00 e 5,00. Tem muitas revistas de Turismo, não tão atuais, digo de 2008, 2010, 2011, etc e algumas de 2013 e 2014.

Livros espíritas são os que mais vendem, segundo a senhora que trabalha lá, com quem eu falei. Eles também tem muitos romances de banca, Sabrina, Desejo, etc etc, por um preço bom. Tem almanaques de carros, motos e (muitos de) fuscas!!! O que eles mais tem, no entanto, são revistas de Decoração para casa, e revistas para costurar,  tricotar, para artesanato e muitas nesse estilo. Tem ainda gibis e revistas para +18 anos hahaha.

Como a cidade é pequena e o maior movimento é mesmo em temporada alta, a varidade na livraria não é enorme. Por exemplo, fui procurar livros de história (queria algo da segunda guerra) e não tinha nenhum. Nada. Só revistas. Enfim, é mesmo limitada, mas para o tamanho do público, eu acho ótima! É suficientemente boa pra quem está na praia e ama ler!

Uma fotinho pra vocês do local e também uma notícia meio triste… Os donos estão querendo vender o sebo! Se não encontrarem ninguém, é bem provável que fechem, então interessados, por favor entrem em contato! ahahaha

IMG_20141016_173834048

Por enquanto é só! Como está chovendo bastante, vou ficar pelo hotel hoje, então logo mais posto algo pra vocês!

Paula

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s