Cadeirante se arrasta por escada de avião para poder embarcar

Oi extrangeiros!
Notícia do dia… Cadeirante se arrasta por escada de avião para poder embarcarOlha, a gente sabe que a mídia é sensacionalista. Mas a meu ver essa situação é digna de alarme.
Não sei se a GOL fez tudo ao seu alcance ou se a passageira não deu tempo/direito de resposta à empresa, mas sei que com as taxas ABSURDAMENTE altas que pagamos esse tipo de situação não poderia ocorrer.
Nem de a passageira se arrastar pelas escadas. Nem de ela ter que “esperar quatro horas até a companhia” ter o equipamento.

Agora, vale um alerta para os viajantes! Na hora de embarcar, se tiver alguma necessidade, tipo cadeira de rodas ou ambulifts nesse caso, é obrigatório avisar a companhia aérea na hora da compra do bilhete. Ou 48 horas antes do embarque. Justamente para que eles estejam preparados e esse tipo de situação não aconteça. Eles disponibilizam telefones e e-mails e sei que funcionam, por que já tive experiência com esse tipo de situação e funcionou tudo direitinho, com excelente atendimento. É só avisar que eles disponibilizam cadeira e outros equipamentos necessários.
Isso também vale para alimentação, para vegetarianos, vegans e para quem tem outro tipo de dieta, como sal reduzido, alimentação sem glútem, etc. Nesse caso, é só avisar a companhia aérea.

Bem, fica a dica para os viajantes! Lembre-se que as companhias aéreas e empresas em geral sempre tem obrigação de suprir certos tipos de necessidades que temos, e que nem sabemos que temos direito.

Anúncios

2 respostas em “Cadeirante se arrasta por escada de avião para poder embarcar

    • Poxa Francielly, que vídeos frustrantes! É muito triste ver que as pessoas que tem alguma necessidade especial, especialmente física nesse caso, tem que passar por esse tipo de situação.
      Parabéns por fazer o vídeo, mesmo que tu tenhas que ter exposto tua história e a história da tua tia, mas acredito que somente quando a gente começa a mostrar que existe esse tipo de situação é que as coisas começam a mudar…
      Fico indignada com esse tipo de situação!

      Obrigada por comentar!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s