Sobre/ contato

Paula Marchesan

E-mail: paulanmarchesan@gmail.com
Linkedin
Currículo Lattes

Por quê criar um blog de viagem? Quem ama viajar, quem entende o que é esse sentimento dilacerante que te faz sentir sede de viajar, sabe que é muito mais do que uma paixão, que é muito mais do que uma vontade muito grande… É uma necessidade. É uma grande e inadiável necessidade. Eu não brinco quando falo que tenho pulgas quando paro em um lugar por um período longo ou médio de tempo. Eu perco a vontade de fazer qualquer coisa longe das minhas malas, da minha mochila, do meu passaporte, enfim do que eu preciso levar para o grande mundo. É realmente verdade quando as pessoas falam que viajar é muito mais do que uma expressão da alma. É um desejo tão intenso que não pode morrer jamais. É desafiador, é emocionante, é intenso, perigoso, difícil, mas muito recompensador. É apaixonante. É viciante! E muito melhor do que contam por aí. Muito melhor do que eu conto por aqui. E não é possível, de maneira nenhuma, não ter esse prazer na vida. Quem não teve, precisa ter. E quem já teve, só quer ter mais. Somente as palavras, as imagens, os vídeos é que podem começar a tentar explicar o que eu vi, senti e vivi. É quase indescritível. E, talvez, seja isso mesmo que torne tudo tão interessante: o desafio da transmissão de uma viagem. Não tem preço!

Então, no fim das contas, a pergunta é: Por quê não criar um blog?

Bem vindo à um pedacinho do meu mundo: no Extrangeiro! always

por Paula Marchesan

Soneto de Fidelidade Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure.

DISCLAIMER: Caso queira copiar parte do texto ou integralmente deste blog, os créditos ao blog No extrangeiro deverão estão claros e com link redirecionando à página. Do contrário, é considerado plágio e será denunciado.

4 respostas em “Sobre/ contato

  1. Boa tarde Paula,
    Estou indo para os Estados Unidos no dia 14/08/2017 com o meu passaporte Espanhol que vence em 12/02/2018, ou seja os 6 meses de validade já terão expirados por 2 dias. Já pedi o ESTA e o mesmo já me foi concedido, mas o meu medo é eles encrencarem com a validade do meu passaporte espanhol não ser exatamente de 6 meses. Vc acha que terei problemas ?

    Curtir

  2. Paula, bom dia!
    Seu blog é maravilhoso e sua ajuda divina!!!!
    Por favor, sou brasileira e tenho cidadania e passaporte espanhol. Pretendo ir para Miami somente com o passaporte espanhol. Por questões de custos não pretendo renovar o passaporte brasileiro.
    Vou sair do Brasil e seguir para Miami com o passaporte espanhol e o ESTA, e retornar ao Brasil como passaporte espanhol e o RG brasileiro. Será viável?
    Consigo usas a C.N.H (carteira nacional de habilitação (brasileira) mesmo com o passaporte espanhol?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s