Hotel Foz Plaza – Foz do Iguaçu – Paraná

Olá extrangeiros!

Tudo bem?
Bem, esses últimos dias tem sido um pouco conturbados… Nem todos sabem, mas viajei para Foz do Igauçu, no Paraná, Sul do Brasil, no último feriado. E foi muito bom mesmo!
A verdade é que achei que já tinha visto as coisas mais bonitas que existem… A Golden Gate na California e o Coliseo, em Roma, foram definitivamente lindos. Mas as Cataratas… As enormes quedas de água com força impressionante foram… algo indescritível. Tirei algumas fotos bonitas, que vou postar logo, prometo. Tenho vários posts sobre Foz e atrativos de lá que vou postando logo. Por hoje, vou falar sobre o hotel Foz Plaza Hotel, no qual ficamos hospedados.

00043-342x300 IMG_7366

É um hotel localizado no centro de Foz do Iguaçu, há tão somente 3 quadras da Avenida Brasil, que é a principal do município, com muitos restaurantes, bares, lancherias, baladas… É claro que o parque das cataratas e da Itaipu, parque das aves, enfim, fica um pouco distante do centro, dá cerca de 25 minutos… Mas os hoteis perto de lá tem preços bem mais altos. E outro padrão, é claro.

A minha impressão desde que entrei no hotel é que é limpo e tranquilo. Logo que chegamos, o camareiro pegou nossas malas, levou pra cima, enquanto pegavamos o cartão na recepção e subíamos.

DSCN5953

DSCN5954

IMG_7304

DSCN5952

Na recepção, um ou dois recepcionistas só. Com o movimento que tinha, haviam filas para falar com eles, desde reclamações, até check outs. Também foram poucos funcionários no café da manhã. Não foi uma, nem duas vezes, que vários hóspedes, como eu, ficaram sem pratos, colheres, copos, e por aí vai… Não dava tempo de dois funcionários limparem e reporem tudo. E não havia espaço para todos os hóspedes na pequena sala… Tinha gente que entrava e saia da sala para esperar nos sofás da recepção…

Fora isso, esperar um pouco tanto na recepção quanto na sala do café, o hotel tem uma estrutura boa, com piscina externa, sala de jogos, sauna e restaurante. Gostei bastante.

As diárias tem preços mais altas do que as indicadas no site do hotel. O quarto duplo luxo custa R$ 310,00.

Avaliação geral do hotel:
Localização com relação aos parques das Cataratas e das Aves e da Itaipu: 5

Localização com relação ao centro: 10
Duas quadras da principal Avenida da cidade, aonde tem bares, restaurantes, baladas, shoppings e outros.
Preço: 8
Pelo que o hotel oferece (piscina, sala de jogos, áreas comuns, hall de entrada amplo e apartamentos bem equipados) o preço está razoável. Mas não é um hotel barato.
Atendimento: 6 
Pessoal mal treinado e mal humorado. Atendimento insuficiente.
Limpeza: 9
Exceto pelo café da manhã, que estava realmente uma bagunça, todos os outros locais do hotel estavam bastante limpos.
Barulho: 10
No quesito barulho, tive que dar 10, porque não ouvimos nada. Quartos silenciosos, aonde se pode dormir com tranquilidade.
Quartos: 9
Limpos e bem equipados, com televisão de alta definição, camas confortabilíssimas, colchões maravilhosos e espaço amplo do quarto e banheiro. Avaliação do quarto duplo. O que sim faltou, e por isso a nota 9, foram tomadas! Só havia uma, a da televisão. Se precisar carregar mais de um eletrônico ao mesmo tempo, terás que fazê-lo no banheiro.
Serviços extras (piscina, spa, sala de jogos, etc): 10
Espaços bastante completos e amplos. Piscina, sala de jogos e sauna.

INDICO, apesar dos pesares e de o preço ser um pouco salgado, é uma boa opção no centro da cidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s