Mercat Central

O Mercado Central, em Valência, é hoje o maior centro comercial de produtos frescos de toda a Europa. Todos os dias, cerca de 400 estandes/lojas de pequenos comerciantes vendem seus produtos, como carne, frutas, saladas, ervas e especiarias dentro de um local bastante grande. É enorme e muito bonito. A construção é de 1914, de estilo modernista. Transferindo para a nossa realidade, da forma mais simples possível, é como se fosse aquelas feiras que tem domingo em algumas partes do Brasil. Só que imaginem 400 estandes de feira em um lugar enorme e fechado, todos os dias das 7 da manhã às 15 horas da tarde. E tem um extra, desde 1996, o Mercado Central faz entrega a domicílio. Não se esqueçam, é claro, que os produtos são frescos! Frescos! Muitas pessoas vem do outro lado da cidade somente para comprar nesse lugar.

Não tenho como dizer em palavras o quão lindo é. E acredito que seja fundamental fazer do mercado central um dos principais pontos a visitar quando se vem a Valência.

IMG_2842 IMG_2862

Aos domingos, o Mercado Central não abre. Portanto, essa área que vocês veem na última foto, enche-se de feirinhas do lado de fora mesmo, que vende todo o tipo de coisas, menos comida. É comparável ao nosso camelô.

IMG_2846 IMG_2847 IMG_2848 IMG_2850

Como dá pra ver pelas fotos, o lugar é mesmo lindo por dentro! Aí, pra quem gosta, imagina um dia inteiro de trabalho com burburinhos, risadas, conversas e um clima delicioso aí dentro. É muito gostoso!

IMG_2855 IMG_2856 IMG_2858

Fonte Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s