15 Itens que não podem faltar na sua mala quando você viaja!

Oi pessoal!

Bem, hoje eu vim falar de um assunto que é sempre um dileeeeeeema: arrumar as malas! Tem gente que odeia essa parte, tem gente que diz que é a pior parte da viagem, e outros ainda que fazem as malas na última hora possível (procrastinando zzzzz)… Esse último te lembra alguém dona Gabriela Marchesan?? Enfim, nessa lista tem ainda as pessoas loucas por arrumar malas, como eu!!! Acho esse um dos momentos mais emocionantes da viagem!

Ah, pára! É onde tu colocas todas as tuas expectativas, teus sonhos, teus desejos… Parte da tua ansiedade e excitação (para viajar, leia-se bem) fica ali na mala… É claro que, quem tem muita como eu, arrumar a mala é só um meio para não enfartar de ansiedade, mas… não vem ao caso. Vamos ao que interessa…

Pra quem está nesse empasse, nesse clima chato/feliz, fiz uma listinha com algumas coisas que são BÁSICAS! São coisas, documentos e outros que não podem faltar em uma mala! São itens primordiais, ou seja, se não levares mais nada, ao menos terás como se virar e comprar o que faltar ou o que esqueceu. É sério. É como eu sempre digo, a gente leva documentos e dinheiro e o resto a gente arranja. De quebra adicionei uns itenzinhos que são fundamentais em uma viagem e, portanto, na minha opinião, os “15 Itens que não podem faltar na sua mala quando você viaja!” Seja mochila, mala de mão ou o que você levar, lembre-se de fazer esse check list abaixo!

IMG_6288

  1.  Passaporte (Ou C.I. se for destino nacional) e cópia do passaporte
  2. Seguro saúde (às vezes pode ser o seguro do cartão de crédito. Vou fazer um post mais pra frente que fale sobre isso) e cópia do seguro saúde
  3. Cartão/ dinheiro
  4. Mapa
  5. Protetor Solar
  6. Câmera fotográfica
  7. Camisinha
  8. Remédios (enjoos e dor de cabeça)
  9. Chinelo – Havaianas (as legítimas!)
  10. Caneta
  11. Muda de roupa (com mais de um par de meias)
  12. Livro/ baralho
  13. Sacolas de plástico (Podem ser as de mercado mesmo. São muito úteis e mais do que necessárias)
  14. Capa de chuva (muito mais versátil do que guarda-chuvas)
  15. Necessaire (com shampoo, condicionador, sabonete, escova de dentes e de cabelo, pasta de dentes, desodorante. Tudo em tamanho viagem, pequeno!!)

Essa é a lista que eu considero ideal. Adiciono aí também um mp4 ou tocador de músicas qualquer, porque não viajo sem um! Mas acrescentar itens vai de cada um! Pra mim, não pode faltar nenhum dos itens acima!!!

E aí também depende do tipo de viagem que você vai fazer. Por exemplo, se for mochilão, precisa cuidar o peso, se for intercâmbio acadêmico ou cultural e passa por aeroportos, precisa levar muito mais coisas e lembrar do que pode ou não levar na mão (pesquisas nos sites das cias aéreas que todas indicam). E claro, toda e qualquer viagem internacional vale um tempo de checar se é necessário tomar vacinas e passar a mão pelo Cartão de Vacinas, que comprova as que você já tomou ou não (em alguns lugares é obrigatório e tomar vacinas que já tomou pode ser muito ruim).

Espero que ajude!! E APROVEITEM A VIAGEM POR MIM!!! Tô me coçando pra viajar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s